
Banco de Talentos
ALLISON DÉBORAH

Allison Déborah Anaba Yurmani é uma mulher de 29 anos, que nasceu na República Centro Africana e é fluente em português e francês. Veio ao Brasil determinada a buscar uma vida melhor, cansada de viver em uma economia instável. Alisson se adaptou a uma nova cultura, incluindo a língua portuguesa, que aprendeu com facilidade, demonstrando resiliência e pró-atividade.
Na República Centro Africana, cursou a faculdade de Direito durante 3 anos e outra de Recursos Humanos por 1 ano, mas não teve condições de concluí-las. Porém, sempre buscando novos conhecimentos, fez um curso de formação em Informática, que foi muito útil quando atuou na área de Administração. Além disso, trabalhou como Auxiliar de Administração até 2022.
Com isso, desenvolveu habilidade em comunicação e o gosto pelo trabalho em equipe, pois gosta de escutar diversas ideias para refletir sobre o assunto e formar novos pontos de vista. Além de se considerar uma mulher autêntica, estudiosa e uma boa líder, acredita que o conhecimento abre portas, muda vidas e que a sinceridade é essencial para a evolução de alguém.
Hoje, Alisson, busca oportunidades de trabalho, seja dentro de sua área de formação ou não, estando aberta a novos conhecimentos e aprendizagens.
​
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/allison-y-84aa5982/
Currículo: https://drive.google.com/drive/folders/17krBUvscn0E15ZI4O38EK0FXQpsl-asO
BIBICHE KASIAMA
.jpg)
Bibiche Kasiama é uma mulher de 39 anos, nascida na República Democrática do Congo, que fala português, francês e está estudando inglês. Veio ao Brasil em 2013 para realizar uma missão religiosa, porém, permaneceu por nove anos no Brasil, onde trabalhou no comércio informal, aprendendo a lidar com diferentes tipos de clientes, se tornando mais comunicativa e ágil em negociações. Morou por um tempo em uma congregação religiosa, em que as tarefas eram divididas, momento no qual desenvolveu técnicas de trabalho em equipe.
Atualmente está focada em seu desenvolvimento profissional, por isso, se dedica aos estudos e ajuda pessoas, participando de projetos sociais.
É formada em Gestão Hospitalar, Psicologia, Teologia e Serviço Social e possui conhecimento em Pacote Office. Temporariamente trabalha com atendimento a refugiados no Cras e vive experiências diferentes que auxiliam no convívio do ambiente de trabalho.
Atualmente busca oportunidades no mercado de trabalho em áreas que envolvam atividades com o público.
DÉBORAH NDEFRU

Déborah Ndefru Lutete é uma mulher de 26 anos, que nasceu no Congo e é fluente em portugues e francês, com conhecimentos em inglês. Através de seu pai, que sempre trabalhou em ONGs, teve contato com questões sociais, como direitos humanos, direito e defesa de mulheres, crianças e povos indígenas. Todo esse contexto trouxe para Deborah uma formação baseada na empatia, solidariedade e senso coletivo.
Em 2014, o pai de Débora foi perseguido pelo governo e preso, junto a isso, sua mãe ficou exilada na Austrália. Ela, com 18 anos, sozinha no Congo, adquiriu muitas responsabilidades e desenvolveu autonomia.
Após perseguições políticas, Deborah chegou no Brasil sendo uma jovem mulher resiliente e disposta a encontrar novas oportunidades. Fez um curso de Língua Portuguesa e em seguida um curso Técnico em Recursos Humanos, com foco no atendimento ao público.Trabalhou na área durante um ano e três meses na empresa Flex, onde viveu experiências que a tornaram uma mulher determinada, comunicativa, com facilidade de se adaptar a mudanças e com habilidade de aprender coisas novas rapidamente.
Déborah Ndefru Lutete está em busca de uma oportunidade de trabalho na área de RH e Administração, tendo disponibilidade de horário entre manhã e tarde.
​
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/deborah-ndefru-75763021a/
Currículo: https://drive.google.com/drive/folders/17krBUvscn0E15ZI4O38EK0FXQpsl-asO
ABIGAEL TCHITULA

Abigael Tshitula Patrício é uma mulher de 25 anos, nascida em Angola, que veio para o Brasil com sua família por motivos pessoais extremos e que a tornaram mais resiliente com mais facilidade para se adaptar a novas realidades.
Em Angola, concluiu o Ensino Médio e depois se formou no curso Técnico de Confeitaria, uma área que sempre gostou. No curso, aprendeu a mexer com doces, salgados e técnicas mais específicas. Durante 5 anos trabalhou como professora de pastelaria, aprimorando habilidades como comunicação eficaz, liderança e colaboração.
Abigael sempre esteve interessada em aprender mais, dedicando-se à busca de novos conhecimentos. Ágil e dedicada, tem facilidade em trabalhar bem em equipe, por ter uma trajetória de vida cheia de vivências com diversas pessoas.
Atualmente busca uma oportunidade na área de confeitaria, mas está aberta a novas possibilidades que possam incluí-la no mercado de trabalho novamente.